OCR reforça a equipa

12/10/2020

A OCR reforçou a equipa!

Nos últimos meses, a OCR manteve uma actividade regular, por vezes a um ritmo surpreendente, na resposta a solicitações de clientes que consideram esta época que atravessamos, uma oportunidade para ‘arrumar a casa’ e avançarem na digitalização da empresa, quer no que respeita à organização interna, quer no contacto com clientes.

A OCR quer garantir e melhorar os serviços que presta, por esta razão investiu no reforço da equipa. É com muito gosto que os apresentamos, provavelmente irão fazer parte também da vossa equipa!

Márcia Silva

“O projecto OCR tira-me da cama, todos os dias, ainda antes do despertador tocar! O Projeto é desafiante, a equipa é fantástica e sinto-me em casa!”

Formação Académica
Licenciatura em Línguas Estrangeira Aplicadas via empresarial pela U. Católica Portuguesa e a tirar Pós-graduação em Marketing Digital.

Percurso Profissional
Márcia trabalhou 18 anos na PHC; tendo iniciado o seu percurso como testadora na equipa de Controlo de Qualidade do PHC CS. Em 2009 passou a coordenar a equipa de controlo de qualidade do Saas da PHC. Participou e preparou os lançamentos do 1º Saas da PHC e do 2º Saas PHC no mercado Português, Espanhol, Angolano e Moçambicano. Em 2017 inicia um novo desafio como Product Manager dos produtos verticais e trends PHC CS. Em 2019 volta a trabalhar com Saas, mas também como Product Manager.
Em agosto de 2020, precisava de mudança, novos desafios e novas realidades. Abraçou o projeto OCR.

A missão na equipa da OCR
Quer contribuir para a OCR oferecer o melhor serviço ao cliente. Participar e ajudar a OCR a atingir os seus objetivos e, como consequência, ver a empresa a crescer.

O que mais a motiva no dia-a-dia no trabalho
Nunca ter 2 dias iguais. O que acontece sempre na OCR por ser uma empresa em crescimento e os desafios diários serem muitos e variados. Para além disso, Márcia diz que sente um conforto dado pelo espírito de equipa e a confiança que existe entre todos. Por fim, e não menos importante, gosta de ajudar os clientes, de encontrar soluções, onde se sente como peixe na água!

Fora do trabalho
Adora estar com a a família e amigos. Viajar. Mimar os seus dois gatos, dar longas caminhadas (de 16 e mais Km por vezes), de ir ao ginásio, de passear de mota, ler, ouvir música e cantar!

Carlos Gaspar

“O facto de poder desenvolver aplicações e contribuir para ideias de negócio é o que mais me motiva, no meu novo trabalho!”

Formação Académica
Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Percurso Profissional
É na Sonae que Carlos inicia o seu percurso profissional como Técnico no Serviço Pós-venda. Segue-se a Schneider-Electric Portugal onde foi Administrador de Sistemas e Help-Desk, mais tarde entra como Software Engineer na Indra, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e consultoria e líder mundial no fornecimento de soluções em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa. Antes de fazer parte da equipa OCR, Carlos esteve como Developer IT na Edenred Portugal actualmente líder nacional no mercado de cartões refeição, como o Euroticket, com a maior rede de restauração do País.

A missão na equipa da OCR
Ajudar a OCR a atingir os objetivos diários e satisfazer os compromissos assumidos com os seus clientes.

O que mais o motiva no dia-a-dia no trabalho
Gosta de compreender o negócio que está por detrás de uma empresa e explica que trabalhar com a ferramenta PHC o permite aproximar-se da realidade das empresas, como as tornar melhores no desempenho do seu negócio.

Fora do trabalho
Adora viajar, principalmente para locais culturalmente diferentes da Europa. Gosta sempre de conhecer novos lugares, não esquecendo a sua gastronomia local.
Gosta de caminhadas, de passar uma tarde na praia e praticar surf.
Adora informar-se sobre as novas tendências de tecnologias IOTs, indústria e desporto automóvel.
Gosta de descobrir o funcionamento das “coisas”.
Gosta de cinema, séries e documentários e de ouvir vários estilos de música.

Ileana Hritiu

“Motiva-me acabar o dia e saber que foi um dia produtivo, que ganhei conhecimento e experiência.”

Formação Académica
Licenciada em Economia pelo ISEG e mestre em Gestão de Sistemas de Informação pelo mesmo instituto.

Percurso Profissional
Iniciou a carreira profissional com um estágio profissional na empresa Artsoft como Consultora Técnica de Software, tendo sido contratada para continuar na empresa a exercer a mesma função.

A missão na equipa da OCR
Aumentar a capacidade de resposta da OCR aos novos desafios, contribuindo para um crescimento sustentado da empresa.

O que mais o motiva no dia-a-dia no trabalho
Gosta de procurar e de encontrar as soluções para os problemas dos clientes. Motiva-a o trabalho em equipa e a partilha de conhecimentos e ideias.

Fora do trabalho
É cozinheira e gosta de viajar. Faz voluntariado. Gosta de programas simples que a fazem feliz, como passear por Lisboa e ler um livro.

Acesso Remoto