GMS Store, Apple Premium Reseller, escolhe a OCR.

Num projeto liderado pela OCR, a GMS-Store implementou a solução PHC CS Advanced e CS Web como aposta de inovação e excelência na gestão.

Líder de mercado e com um posicionamento cada vez mais destacado, a GMS-Store é o maior Apple Premium Reseller em Portugal.
A marca, que oferece a melhor experiência Apple em Portugal, nasceu como ideia no decorrer de uma viagem a Nova Iorque, onde no interior de uma loja Apple a paixão e inspiração se descobriram para traçar aquele que seria o futuro da GMS Store. Em 2011 é inaugurada a primeira loja, liderada pela família Marques da Silva, também dona do grupo MSCar, diversificando assim o seu negócio ao entrar no setor do retalho de tecnologia. Com especialistas Apple certificados, as lojas GMS Store dão a todos a oportunidade de conhecer e experimentar os produtos da “maçã” mais solicitada do mundo. Um espaço dedicado à tecnologia e ao aconselhamento profissional onde a eficiência e inovação coexistem com o ERP PHC CS.

Face ao seu sucesso, procurou no mercado uma solução capaz de otimizar o seu nível de gestão e controlo de forma a responder às atividades inerentes ao negócio. A necessidade de informatizar o service foi um ponto fundamental na procura de uma solução.

 

“Quando não se tem informação, não se consegue gerir e isso para nós era vital e, portanto, com o crescimento do negócio, o software PHC CS foi-se sempre adaptando e encontrámos efetivamente no software PHC CS a resposta que precisávamos”.

André Marques da Silva, CEO GMS-Store

“A capacidade de reação e de resposta rápida da OCR, foi determinante para o sucesso do projecto.

João Calado, Gestor de Sistemas de Apoio à Decisão GMS-Store.

 

O Desafio

Gestão de Stocks em tempo real entre a loja online e lojas físicas;
Gestão de serviço pós-venda da marca Apple;
Mais informação de qualidade para a tomada de decisão.
O desafio de otimizar a gestão de serviço de assistência técnica, garantir mais informação para a tomada de decisão e possibilitar a gestão de stocks em tempo real entre a loja online e lojas físicas, foi confiado às soluções de software PHC como ferramenta capaz de integrar e gerir todas as suas necessidades numa única plataforma. Com objetivos traçados, o PHC CS respondeu ao centralizar informação valiosa de modo a alcançar maior rapidez no acesso a dados e, simultaneamente, proporcionar uma melhor experiência de compra e assistência aos seus clientes.

 

A Solução e os Módulos

PHC CS Advanced
Desktop e Web
Gestão, EcoValor, CRM Comercial, Doc. Eletrónicos, Suporte, Pessoal, Contabilidade, POS, Equipamento, Pack SMS, RGPD, Documentos + BPM + OCR Mobile Logística
Com a implementação da Gama PHC CS Advanced, a marca conquistou um nível superior de produtividade graças à customização e automatização de processos que simplificaram a gestão de stocks, inserção de encomendas e vendas em loja de forma mais ágil, intuitiva e eficiente.

 

Os Resultados

Automatização do negócio;
Integração da gestão de stocks entre as lojas físicas e a loja online;
Informação para melhoria na tomada de decisão;
Gestão integrada das várias áreas da empresa.
Uma redução de cerca 40% de tempo despendido por clientes em lojas físicas e online. Uma diminuição 30% de tempo investido na alocação de stocks às lojas. Ganhos que contribuíram positivamente para a gestão operacional do negócio.