Viva o verão!

Se há uma coisa que devemos fazer no verão é descansar.
Se há coisa que um gestor tem dificuldade em fazer é desligar.
Desligar o cérebro das preocupações e expectativas que tem sobre a sua empresa, sobre o futuro.
Talvez o melhor seja aproveitar a oportunidade para, descansandamente, aprender.

Lidar com a mudança

O mundo está a mudar.
A mudar muito e rapidamente e é impossível escapar.
A OCR aconselha este livro: A Arte de Lidar com a Mudança, que acima de tudo significa ter consciência de todas as possibilidades que ela traz consigo e saber tirar dela o melhor partido possível.
O importante é compreender que, apesar da resistência que muitos (quase todos) sentem em relação à mudança, ela é vital para a nossa evolução pessoal e profissional. Dale Carnegie, o mesmo que mudou a vida de Warren Buffett (palavras do famoso empresário), ajuda-o a preparar-se para esses momentos decisivos.

Pequena mudanças fazem a diferença.

Este é outro livro, aconselhado pela equipa OCR: um livro com mais de 50 sugestões simples e comprovadas. Três pesos pesados ​​do mundo da ciência e prática da persuasão – Steve Martin, Noah Goldstein e Robert Cialdini – descrevem como, no mundo atual sobrecarregado de informações, são as menores mudanças que levam às maiores diferenças nos resultados.

The Small Big está cheio de mudanças surpreendentes, poderosas – e acima de tudo, minúsculas – que podem significar a diferença entre o fracasso e o sucesso.

As Redes de Informação:
da Idade da Pedra à Inteligência Artificial

“Ao longo dos últimos cem mil anos, os seres humanos acumularam um enorme poder. Contudo, apesar de todas as nossas descobertas, invenções e conquistas, vivemos uma crise existencial. O mundo está à beira de um colapso ecológico. A desinformação abunda. Avançamos rápida e apressadamente para a era da inteligência artificial – uma nova rede de informação diferente de todas as anteriores, que pode inclusivamente representar uma séria ameaça para a própria humanidade. Se somos assim tão sábios, porque somos tão autodestrutivos?

Ao contrário das respostas tradicionais – científicas, ideológicas ou culturais -, que se concentram em encontrar a raiz do problema na nossa psicologia, Nexus analisa antes o modo como o fluxo de informação moldou o ser humano e o mundo. Começando na Idade da Pedra, passando pela Bíblia, a caça às bruxas do início da Idade Moderna, o estalinismo e o nazismo, até ao ressurgimento hodierno do populismo, Yuval Noah Harari convida-nos neste seu novo livro, original e de grande fôlego, a refletir sobre a relação complexa entre informação e verdade, burocracia e mitologia, sabedoria e poder.”

Texto retirado da Sinopse do Livro em Wook

Relaxe e aprenda. Boas Férias!