Gestão à altura da ambição da marca.

A Smeg projecta eletrodomésticos inovadores para todos os ambientes do dia a dia desde 1948. A Smeg Portugal, com uma Flagship Store no Chiado, distribui os produtos da marca por todo o País.

A Smeg tem a inovação no seu ADN. Sempre procurou estar na vanguarda, através do uso da tecnologia e da gestão da informação, ferramentas essenciais para a evolução e crescimento do negócio.

É uma marca presente no mercado de consumo, de classe alta e média alta, com clientes tão distintos como as grandes superfícies, uma construtora ou um Arquitecto que projecta uma cozinha para o cliente final. O serviço que presta, o atendimento ao cliente, tem que ser de excelência.

Joaquim Cunha, Director Geral, atento ao mercado, com visão de futuro e exigente, gosta de pensar e planear a 2/3 anos. O que vai facturar, como, a quem? Onde está a margem? Precisa de ter toda a informação de gestão disponível em tempo real para tomar decisões a curto e a longo prazo.

Rafael Teixeira, IT Manager, pensou qual a estratégia a usar para responder com eficácia a esta necessidade e decide:

  1. Passar a informação para a Cloud.
  2. Manter o PHC que sabia ser uma ferramenta robusta, versátil e fiável.
  3. Encontrar o parceiro certo para estudar a melhor solução baseada no software PHC.

Solução Implementada

  • PHC Advanced Gestão
  • PHC Advanced Documentos + BPM
  • PHC Advanced Contabilidade
  • PHC Advanced Pessoal
  • PHC Advanced Imobilizado
  • PHC Advanced Suporte
  • PHC Advanced Ecovalor
  • PHC Advanced Documentos eletrónicos
  • Integração Microsoft Dynamics

Melhor serviço e capacidade de resposta

Rafael Teixeira, IT Manager da Smeg, refere que todas as exigências de encomendas, entregas, reposições, trocas e devoluções, a comunicação com clientes e fornecedores, foram satisfeitas. Destaca a comunicação com a OCR, o conhecimento, a vontade na procura da solução e da posterior afinação.

“Encontrámos na OCR a capacidade para ‘fazer’, capacidade para ouvir, a boa comunicação gerou uma fluidez nos processos. Encontrámos estabilidade, com o fornecedor OCR, a ferramenta PHC e a visão de futuro da Smeg.”