‘Nos anos 50, António Carlos, o meu avô, com 11 anos de idade saiu de casa dos seus pais para aprender o ofício de vendedor ambulante. Começou de burro, mais tarde de carro, a distribuir porta-a-porta azeites e produtos de drogaria. A sua visão e ambição, aliados ao seu profissionalismo e rigor, levam-no a aceitar os desafios que lhe surgem e a criar em 1960 o seu próprio negócio em nome individual. Queria fazer crescer o negócio mas como nesses tempos não era correcto conquistar clientes à concorrência, adquiriu esse “direito” através do pagamento a quem os tinha conquistado, António Carlos compra uma rota de clientes no Montijo.’

A história é contada pelo neto de António Carlos, Diogo, que com o irmão e os pais, trabalha no negócio de família.

Depois do seu fundador, a empresa continua a expansão pela mão da filha e genro, actuais gerentes. Em 1988 iniciam a informatização da empresa e em 1997, o negócio cresce e nos anos seguinte, implementam o armazém “Cash & Carry” para profissionais do sector.

Os problemas nos processos de gestão eram vários, o software instalado não dava resposta às necessidades reais do negócio.

O Azeiteiro contacta a OCR, depois de ver um caso de estudo no mesmo sector, a solicitar uma análise das suas necessidades e uma proposta que respondesse às exigências do negócio.

Implementação da Solução OCR Cash & Carry em plataforma de alta disponibilidade

Solução de Gestão Integrada
PHC Advanced Gestão
PHC Advanced Documentos + BPM
PHC Advanced POS
PHC Advanced Documentos Electrónicos
OCR Logística
MSS (Mobile Sales System)

Infra-estrutura
Alta Disponibilidade
Backups Redundantes e para Cloud
Servidores de Última Geração

Eficiência, rapidez e rigor

As vantagens apontadas pelo cliente Diogo Marques, 3a Geração d ‘O Azeiteiro’:

  • Recebemos encomendas em tempo real;
  • Entregamos em 24h os pedidos dos nossos clientes;
  • Gerimos com eficácia as trocas e devoluções;
  • Controlamos rigorosamente os stocks;
  • Os operadores de armazém, através do picking com terminais portáteis, têm agora uma rota optimizada para
  • recolha de produtos das encomendas o que contribui fortemente para a nossa rapidez de resposta.

A implementação da OCR foi 5 estrelas, no primeiro mês tivémos mais inovação implementada do que em 10 anos com o anterior fornecedor de software.

Antes não dormia descansado… agora estou tranquilo, concentro-me no negócio e não nos problemas.

Online, será o próximo passo

Diogo diz-nos que o próximo passo evolutivo será a loja online mas acredita em manter a proximidade e o apoio cara a cara aos seus clientes.