A Central Cash, face ao crescimento sustentado, sentiu a necessidade de investir numa solução de gestão, tecnologicamente evoluída, que permitisse à administração aceder a indicadores de gestão credíveis e facilmente acessíveis.

Os pontos fortes da empresa:

  • Opera em Portugal há mais de 30 anos
  • Grossista de referência na área alimentar e de produtos de higiene e limpeza.
  • Área comercial de 7.000 m2 com parque de estacionamento coberto
  • Oferta diversificada
  • Preços competitivos
  • Profissionalismo e experiência acumulada dos colaboradores

Ziyad Hameed, administrador responsável pela área internacional e compras, reconhece que a solução de software de gestão anterior era um dos pontos fracos da Central Cash, tendo limitações das quais destaca as principais:

  • Não lhe permitia tomar decisões atempadamente
  • Não lhe permitia acesso à informação da empresa quando não estava na sede
  • Não tinha sido criado para a especificidade do seu negócio

A OCR seguindo o seu método de actuação para a implementação de uma solução de ERP fez o levantamento das necessidades:

  • Solução robusta e que conferisse continuidade
  • Adaptabilidade a especificidades da atividade grossista
  • Indicadores de desempenho fiáveis e oportunos (KPI)
  • Conferencia de mobilidade aos comerciais e administradores
  • Alinhamento com ferramentas digitais mais usadas (Excel, Adobe PDF etc…)

A equipa de consultores da OCR alocada ao projecto dedicou especial atenção às áreas sensíveis à atividade de um Cash & Carry – como por exemplo as promoções e campanhas, controlo de caixa, o controlo de inventário de stocks, a conferencia de compras e atribuição de preços, a etiquetagem, a exportação e importação de dados com parceiros de negócio.

Solução implementada pela OCR

PHC Advanced CS desktop
PHC Gestão CS

  • PHC Documentos CS
  • PHC Pessoal CS
  • PHC Contabilidade CS
  • PHC Imobilizado CS
  • PHC Frota CS

Wave Trade

  • Catálogo, Encomendas

OCR Plug-ins

  • Portal Administração em real time via browser
  • Inventários, Picking, Encomendas via PDAs

O PHC Advanced CS é a ferramenta que possibilita este trabalho de adaptação aos requesitos especiais do cliente.

“A equipa comercial aderiu à solução de mobilidade de uma forma entusiástica e hoje não imagino a operação sem este tipo de ferramentas. Confere-nos um dinamismo fantástico e os tempos de expedição das encomendas baixaram significativamente. Os nossos clientes reconhecem-nos também como empresa pro activa e moderna.”

Ziyad Hameed
Administrador com o pelouro da área comercial

Ziyad Hameed reforça ainda que:

  • Aceder à informação em qualquer local a partir do seu smartphone ou tablet possibilita a monitorização da atividade da empresa sempre que se encontra em viagem ou fora da sede, o que representa grande valor para a sua actividade.
  • A equipa comercial, através dos tablets apresenta os catálogos aos clientes, podendo registar directamente as encomendas e ainda fornece dados relevantes sobre o perfil do cliente que visita.
  • A área financeira está hoje mais liberta de tarefas menos produtivas com recurso à integração à contabilidade de um considerável numero de documentos e respondendo simultaneamente às exigências da Autoridade Tributária. O processamento salarial e o controle dos ativos/bens são também tarefas simples.