A Associação Portuguesa de Seguradores

A APS é uma associação sem fins lucrativos, para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros. O conjunto dos Associados da APS representa actualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Mudar para um software mais rápido, simples e ágil.

A APS – Associação Portuguesa de Seguradores mudou de software de gestão recentemente. O anterior software estava ultrapassado e era muito limitado. Era preciso um software que acelerasse todos os processos administrativos do dia-a-dia, com resposta rápida, exportação de informação, análises e outputs. Era também essêncial contar com um bom suporte técnico.

Software PHC e OCR foram a melhor solução.

Susana Bastos, da Direcção Administrativa, Financeira e Informática, fez uma pesquisa de mercado, contactou a OCR, que lhe apresentou o software PHC.
“respondia ao que pretendíamos e em termos de notoriedade e garantia, era a solução melhor posicionada.”

Solução Implementada

PHC Advanced Gestão
PHC Advanced Contabilidade
PHC Advanced Imobilizado
PHC Conector – integração da informação do software de salários do cliente, na Contabilidade PHC

 

Benefícios da solução

Genericamente simplificou muito o trabalho diário da APS, o novo software permitiu:

  • Desmaterialização dos documentos, deixaram de usar papel
  • Novos processos, mais ágeis e simples
  • Maior autonomia dos processos
  • Definição de uma estrutura lógica de informação
  • Optimizar os outputs
  • Sistema contabílistico organizado, garantindo as obrigações fiscais

Uma equipa organizada

Realçamos o trabalho da equipa da APS, parte importante do sucesso da solução implementada:

  • O levantamento rigoroso das necessidades da APS.
  • A comunicação constante com a OCR sobre os processos necessários e problemas a resolver.
  • A exploração das potencialidades do software: Filtros, Análises, Pesquisas…

 

 

Comunicação e proximidade

Foram as duas palavras-chave na relação entre a APS e a OCR durante o processo de desenvolvimento e implementação do software PHC, das quais o cliente destaca:
– A compreensão das necessidades;
– A pro-actividade nas propostas;
– A APS tem uma actividade muito específica e não foi entrave para encontrar soluções;
– A simplicidade do software, o ser visualmente atractivo e intuitivo de usar.