O Melhor do Meetup’19

09/07/2019

O melhor do Meetup’19 OCR?

O Meetup’19 que decorreu no Lisbon Secret Spot, em pleno verde de Monsanto, foi não só (e uma vez mais) orientado para a acção e para as questões práticas da actualidade da gestão, mas foi também  – inspirador –  com o Rafael Lemos a motivar a potênciar o talento e capacidades que existem em cada um de nós.

O número de participantes voltou a crescer este ano. Realizámos um inquérito para saber do que mais gostaram e no que poderiamos melhorar. Ficámos contentes por saber que tudo esteve acima de bom (houve quem pedisse para o próximo ser nas Maldivas)!

Neste Meetup lançámos um mote: More Humanity in Technology.
Como pode a tecnologia estar cada vez mais ao serviço das pessoas e empresas e nunca o contrário?

João Monteiro, que abriu o evento apresentando o tema transversal de Humanizar a Tecnologia, dirige esta missão na OCR. É o interlocutor entre clientes e a equipa de consultores e developers OCR que implementam, com sucesso, as soluções, e que prestam a respectiva assistência.

Dos conteúdos, destacamos:

_ A apresentação de Jorge Teixeira, CTO da Saphety, que divertidamente desmistificou o processo de Facturação Electrónica.

Tiago Oliveira Santos, COO da Ar Telecom, explicou porque os gestores devem optar por virtualizar os negócios. Garantir a segurança informática, a performance dos servidores e a integridade dos dados são algumas das garantias dadas pela Ar Telecom, na hora apostar na Cloud.

_ As 6 ideias para implementar uma gestão ágil, indispensável para empresas que querem o cliente no centro da gestão, por Armando Gaspar da PHC.

_ A OCR apresentou a capacidade para implementar soluções 360º  – Software PHC na Web, Infraestruturas, Cibersegurança, Cloud, Data Center, Helpdesk, Servidores, Alta Disponibilidade – e as vantagens que trazem aos clientes.

_ Marta Cardoso, da Panda Security, o principal fornecedor mundial de soluções de segurança baseadas na Cloud, apresentou o inovador modelo de segurança pode analisar e classificar automaticamente milhares de novas amostras de malware a cada dia, garantindo a proteção mais eficaz contra as ameaças da Internet.

_ O fecho foi inspirador com o Rafael Lemos a mostrar-nos, de forma simples e surpreendente, como ocultamos e menosprezamos os nossos talentos. Fez-nos pensar, descobrir  e sentir o poder das nossas capacidades. Desvendou-nos simples acções que podem melhorar muito o nosso dia-a-dia!

“Vivemos em ambientes cada vez mais fragmentados e digitalizados. Nos Meetups OCR a partilha é feita em presença, no mundo real, e percebemos a cada Meetup como isso é importante! Obrigado a todos!”
José Carlos Januário, CEO – OCR Technology and Productivity
Acesso Remoto