Nally

“De um lado a produção em escala, de outro, a alta-costura”, é assim que Pierre Stark, presidente executivo da Nally, descreve as duas realidades distintas que coabitam nos seis mil metros quadrados da fábrica no Carregado: a Nally e a Benamôr.”

Pierre Stark, Administrador da Nally em entrevista ao Público, 6 de Julho de 2016

A Nally conta mais de 90 anos de história, foi fundada por um farmacêutico em 1925, no Campo Grande em Lisboa.

A Nally é a empresa portuguesa líder no sector da produção de cosmética para terceiros (a Nally é hoje o principal actor da indústria portuguesa de beleza), muitas marcas de moda internacionais, com uma produção superior a 7,000,000 unidades por ano.

Benamôr, o tradicional creme das nossas avós, é uma marca da Nally, relançada em 2015, uma marca de “respeito pelos produtos de fabrico artesanal, e de procura de autenticidade, perenidade e qualidade.” resume Pierre Stark em entrevista ao Público.

A ​fábrica da Nally em Alenquer, criada em 2009, oferece 7.000m² de linhas de produção, com capacidade para produzir 15 000 toneladas por ano.
​ ​
Com a melhor maquinaria alemã e italiana e equipamentos automatizados, as linhas de produção são flexíveis, automatizadas e semi-automatizadas o que permite produzir de forma eficiente em lotes pequenos que vão desde lotes de produção de 200kg a 9000kgs.

Desde 2008 que a Nally elegeu a OCR como seu parceiro tecnológico e lhe confia a estrutura inform​á​tica e as soluções de gestão PHC.

Para responder ás exigências do retalho moderno em trocar eletronicamente dados relativos ao workflow comercial (encomendas e faturas via EDI) a solução inicialmente implementada foi ​​o PHC Corporate Gestão e EDI​.

​Dado o evidente crescimento da atividade da Nally, a solução foi posteriormente reforçada com os módulos PHC Lotes, Contabilidade, Pessoal e Imobilizado.

A produção e a logística foram projetos alavancados com ​os ​​Plug-ins OCR​, dos quais se destaca a solução de Picking com recurso a PDTs (terminais portáteis).

A equipa técnica da OCR foi também responsável pela total renovação da ​infraestrutura de IT ​da Nally com especial atenção em adaptá-la​ às reais necessidades da empresa.

Os benefícios para a Nally:

  • Otimização dos circuitos comerciais
  • Integração automática na contabilidade​
  • Gestão eficaz das existências de matérias prima e produtos acabados​
  • Rastreabilidade dos lotes em toda a cadeia​
  • Monitorização dos dados macros de gestão ​
  • Obtenção de relatórios de gestão específicos ​

A OCR possui competências em várias áreas com equipas multidisciplinares que passam pela consultoria em software de gestão e administração de sistemas, para o cliente, traduz-se no conforto de ter um interlocutor único para as questões informáticas, para a Nally isso  tem representado uma grande mais-valia.

http://www.nally.pt/

Acesso Remoto