Ferexcell

Ferexcell Clientes

O que começou como um negócio local de ferramentas, com uma loja de 50m2, é hoje a maior loja online em Portugal de ferramentas para profissionais. A Ferexcelfechou o ano de 2017 com uma facturação de 5 milhões de euros e tem um crescimento anual na ordem dos 25% a 30%.

A maior loja de ferramentas online utiliza software PHC

O que começou como um negócio local de ferramentas, com uma loja de 50m2, é hoje a maior loja online em Portugal de ferramentas para profissionais. A Ferexcelfechou o ano de 2017 com uma facturação de 5 milhões de euros e tem um crescimento anual na ordem dos 25% a 30%. Emprega actualmente cerca de 30 pessoas em Portugal e Moçambique e exporta para Angola e Moçambique. O objectivo da Ferexcel é ser a maior loja online de ferramentas para a Europa.

A fiabilidade e agilidade do Software de Gestão foi determinante para o sucesso da loja online.

A aposta num software de gestão que respondesse eficazmente às exigências do negócio, com o objectivo de oferecer serviço de excelência aos seus clientes, foi fulcral para o sucesso. Era necessário uma evolução ao nível do software de gestão que acompanhasse a ambição da Ferexcel.
A aposta num software de gestão que respondesse eficazmente às exigências do negócio, com o objectivo de oferecer serviço de excelência aos seus clientes, foi fulcral para o sucesso. Era necessário uma evolução ao nível do software de gestão que acompanhasse a ambição da Ferexcel.

‘A OCR foi o único parceiro que fez acontecer!’
Siddik Ismail, Administrador da Ferexcel.

A OCR criou a ligação entre a Loja Online e o PHC. A Ferexcel sabe em tempo real o estado das encomendas no PHC, como o stock, o tempo entrega, entre muitas outras informações importantes.

As mais valias introduzidas pela OCR

Era preciso personalizar o software PHC à medida das necessidades da Ferexcel e foi a OCR que conseguiu responder, com a sua equipa, criando uma solução eficaz:

Com o software PHC Advanced, a OCR identificou, em conjunto com o cliente, os requisitos do projecto, com o objectivo de automatizar uma série de processos nas àreas de Vendas, Logística e Financeira.
A OCR executou a ligação entre a loja online e o PHC com total automatização dando uma nova dinâmica às Vendas e Logística: as encomendas realizadas online são automaticamente passadas para o PHC, da mesma forma, a introdução de qualquer artigo na loja dá entrada automaticamente no PHC.
Com esta ligação é também possível saber em tempo real o status da encomenda no PHC, o stock, o tempo entrega, etc.
A OCR criou dashboards e snapshots para que a Ferexcel tivesse acesso, em tempo real, a informação rigorosa e detalhada, que permite a tomada de decisões e acções atempadamente e bem fundamentada;
Área Financeira calcula automaticamente comissões complexas que antes demoravam horas por vendedor.

As Vantagens para o cliente

A Ferexcel registou um significativo aumento do volume de negócios sem ter de aumentar a equipa
Oferece um serviço rápido e de qualidade na loja física e na loja online

O que foi implementado?

Software de Gestão PHC

  • PHC Advanced Gestão desktop – 21 utilizadores
  • PHC Advanced Documentos Electronicos desktop
  • PHC Advanced Gestão web

Plug Ins OCR

  • OCR Mobile Logística – Aplicação móvel criada pela OCR que facilita o dia a dia do gestor de armazém. O registo de quebras, transferências de localização e/ou de armazém e outras tarefas associadas à logística de um armazém cabem nesta aplicação móvel que facilita o dia a dia do gestor de armazém. As encomendas de fornecedores registadas no PHC são sincronizadas com o equipamento permitindo a conferência com recurso a vários níveis de conferência. As não conformidades são assinaladas para posterior tratamento.
  • OCR Mobile Picking – As encomendas de clientes, após seleção via monitor de Logística, são sincronizadas com o PDA permitindo a separação da mercadoria de acordo com os critérios mais favoráveis. Esta aplicação compara as quantidades e as referências encomendadas com as selecionadas pelo operador minimizando erros de operação. Após separação é gerada a Guia de Separação na sequência do sincronismo com o PHC, passo que antecede a emissão de Guia de Remessa ou Fatura.
  • OCR Mobile Inventário – Regista as contagens de stocks com recurso ou não a leitura ótica do terminal. Prevê o mesmo artigo em localizações diferentes no mesmo armazém. As contagens são sincronizadas com a base de dados PHC permitindo a obtenção de relatórios de desvios e respetiva valorização. Pode funcionar também em modo autónomo, sem ligação a bases de dados, permitindo a produção de ficheiro exigido pela Autoridade Tributária.
  • OCR Mobile Requisições – A recolha das referências e quantidades é sincronizada com o software PHC despoletando processos internos de reposição de stocks ou mesmo encomendas a fornecedores. Ao operador é-lhe conferida a capacidade de consulta de dados pertinentes do produto (fornecedor, preço, rotação etc…)
Acesso Remoto