O balanço de 2016

31/01/2017

O balanço de 2016


Uma das metas da OCR para 2016 era o crescimento na área de software e serviços.
É com satisfação que vos comunico os seguintes dados de 2016:

– As vendas de software e serviços cresceram 18,5%
– Os serviços de hosting e alojamento duplicaram
– Conquistámos o dobro de clientes em relação ao ano anterior
– A fidelização da carteira de clientes OCR é de 100%

Embora ainda sem impacto no volume de negócios da OCR, cresceu ​também ​o fornecimento de soluções baseadas na web, incluindo lojas online e de websites corporativos, representando um serviço de 360º para os clientes OCR, diminuindo o número de interlocutores para a área de IT da sua empresa.

O indicador de 100% de clientes fidelizados é particularmente importante por ser a prova de que estamos a fazer bem o nosso trabalho. É para contribuir, de forma real e ativa,  para o sucesso dos negócios de todos estes clientes que nos continuaremos a dedicar para o próximo ano.

Quero aqui deixar um agradecimento especial à equipa OCR!

José Carlos Januário
CEO OCR Technology & Productivity


Objetivos para 2017


Soluções cada vez mais costomizadas

Aumentar o fornecimento de serviços de consultoria e de desenvolvimento de soluções adaptadas a cada caso específico, acompanhando a evolução e alterações dentro das empresas clientes OCR.

Personalização e Suporte

Fazer com que os nossos clientes sintam que fizeram a escolha certa. Sabemos que a nossa dimensão é a ideal para criar relações duradouras e personalizadas, queremos fornecer exatamente aquilo que os clientes precisam e acompanhá-los nos desafios da evolução da sua actividade.

Formação

Algumas de horas de formação farão com que as empresas nossas clientes tirem muito mais partido das soluções que já têm implementadas. Para o cliente isto significa rentabilizar o investimento já feito, por um custo adicional mínimo, aumentará vendas e a produtividade da empresa.


O testemunho de um cliente:

De um lado a produção em escala, de outro, a alta-costura”, é assim que Pierre Stark, presidente executivo da Nally, descreve as duas realidades distintas que coabitam nos seis mil metros quadrados da fábrica no Carregado: a Nally e a Benamôr.

Pierre Stark, Administrador da Nally em entrevista ao Público, 6 de Julho de 2016

A Nally conta mais de 90 anos de história, foi fundada por um farmacêutico em 1925, no Campo Grande em Lisboa.

É a empresa portuguesa líder no sector da produção de​ cosmética para terceiros, para ​muitas marcas de moda internacionais, ​com uma produção superior a 7.000.000 unidades por ano. Atualmente é o principal ator da indústria portuguesa de beleza.

Benamôr, o ​tradicional creme das nossas avós, é ​uma marca da Nally, relançada em 2015, uma marca de “respeito pelos produtos de fabrico artesanal, e de procura de autenticidade, perenidade e qualidade.” resume Pierre Stark em entrevista ao Público.

 

A ​fábrica da Nally em Alenquer, criada em 2009, oferece 7.000m² de linhas de produção, com capacidade para produzir 15 000 toneladas por ano. Com a melhor maquinaria alemã e italiana e equipamentos automatizados, as linhas de produção são flexíveis, automatizadas e semi-automatizadas o que permite produzir de forma eficiente em lotes pequenos que vão desde lotes de produção de 200 kg a 9.000 kg.

Desde 2008 que a Nally elegeu a OCR como seu parceiro tecnológico e lhe confia a estrutura informática e as soluções de gestão PHC.

​Para responder ás exigências do retalho moderno em trocar eletronicamente dados relativos ao workflow comercial (encomendas e faturas via EDI) a solução inicialmente implementada foi ​​o PHC Gestão e PHC EDI​.

​Dado o evidente crescimento da atividade da Nally, a solução foi posteriormente reforçada com os módulos PHC Lotes, PHC Contabilidade, PHC Pessoal e PHC Imobilizado.

A produção e a logística foram projetos alavancados com ​os ​​Plug-ins OCR​, dos quais se destaca a solução de Picking com recurso a PDTs (terminais portáteis).

A equipa técnica da OCR foi também responsável pela total renovação da ​infraestrutura de IT ​da Nally com especial atenção em adaptá-la​ ás reais necessidades da empresa.

Os benefícios para a Nally:

  • Otimização dos circuitos comerciais
  • Integração automática na contabilidade​
  • Gestão eficaz das existências de matérias prima e produtos acabados​
  • Rastreabilidade dos lotes em toda a cadeia​
  • Monitorização dos dados macros de gestão ​
  • Obtenção de relatórios de gestão específicos ​
  • Indicadores de eficiência de produção

A OCR possui competências em várias áreas com equipas multidisciplinares que passam pela consultoria em software de gestão e administração de sistemas, para o cliente, traduz-se no conforto de ter um interlocutor único para as questões informáticas, para a Nally isso tem representado uma grande mais-valia.

Pierre Stark, CEO | Administrador Sociedade de Perfumarias Nally, Lda.

Pierre Stark respondeu ás questões que lhe colocámos sobre o grau de satisfação com as soluções implementadas e o desempenho da OCR:

“A implementação dos novos módulos PHC, embora tenha exigido um esforço de adaptação dos utilizadores a esta nova ferramenta, permitiu á Nally um controle melhor dos stocks e da informação na empresa.”

“Através da presença e da sua reatividade, a equipa OCR ajudou muito as equipas Nally na fase de aprendizagem de novos métodos de gestão, quer através da formação, quer no desenvolvimento de soluções muito específicas que sentíamos necessidade de desenvolver.”

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